Frente Fria Deve Atingir Catanduva Neste Fim de semana

O Regional

A Defesa Civil de São Paulo emitiu na última quinta-feira, 21, um alerta para baixas temperaturas em algumas cidades do interior paulista durante o final de semana. A temperatura, segundo o órgão, vai ficar baixa entre sábado, 23, e segunda, 25 de Maio.
Segundo informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), no sábado, 23, a previsão é de temperatura mínima de 17ºC em Catanduva. Já no domingo, 24, a temperatura deve cair para 9º, mínima que se mantém até a próxima terça-feira, 26. Na quarta-feira, 27, a previsão é de temperatura mínima de 26ºC. O dia mais frio será domingo, em que a máxima não deve passar de 22ºC.
As dicas da Defesa Civil para este período é manter crianças e idosos bem agasalhados e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar bem as mãos e frequentemente. A Defesa Civil também orienta as pessoas para manterem-se hidratadas, mesmo se sentir menos sede, para evitar ressecamento da pele e dos lábios por causa do ar frio; e manter ao menos uma fonte de ventilação em locais fechados para facilitar a circulação do ar.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local