Cidades

FPA Promove, A Partir Do Dia 13, A Semana Mundial Do Aleitamento Materno

Tendo como tema ‘Empoderar mães e pais para o sucesso da amamentação’, é através do Hospital Padre Albino e da UNIFIPA – Centro Universitário Padre Albino, que a Fundação Padre Albino irá realizar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, de 13 a 16 de agosto. As ações contam com parceria da Prefeitura de Catanduva.
A programação do evento terá início com orientações nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social. No dia 13, será no CRAS Nosso Teto, 14 no CRAS Bom Pastor, 15 no CRAS Juca Pedro e 16 no CRAS Imperial, todas com horário marcado para começar às 9h00.
No dia 15, também haverá o III Simpósio de Amamentação para graduandos e profissionais da área da saúde, no Anfiteatro Padre Albino, às 19h30. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local.
Neste simpósio, serão debatidos os temas ‘Estratégias intra-hospitalares para incentivo e manutenção do aleitamento materno – IHAC’, com a professora Denise Gonzales Stellutti de Faria, e ‘Empoderando mães e pais para o sucesso da amamentação’, com a também professora Sandra Regina de Godoy.

Também no Anfiteatro
Conforme noticiado pelo O Regional, a Liga de Cirurgia Vascular e Angiologia da FAMECA (curso de Medicina da UNIFIPA) irá realiza, nos dias 12 e 13 de agosto, também no Anfiteatro Padre Albino, a partir 19h00, o III Simpósio de Cirurgia Vascular e Angiologia, direcionado para profissionais e estudantes de Medicina.
No dia 12, a abertura será feita pelo presidente da Liga Murillo Antonio Couto. Na sequência, será vez de uma palestra com o professor Vinicius Adami Vayego Fornazari, radiologista intervencionista em cirurgia endovascular e doutor em Radiologia Clínica, com o tema ‘Radiologia intervencionista e cirurgia endovascular’.
No dia 13, a palestra será do professor Adilson Ferraz Paschôa, cirurgião vascular do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, com o tema ‘Tromboembolismo venoso: limites e desafios’. Para encerrar, haverá uma mesa redonda com os professores Adilson Ferraz Paschôa, Ayder Vivi, Jorge Luís Valiatti e Murillo Couto.

Da Reportagem Local