Início - Filme “Meia Lua” Reestreia Com Formato On-Line, Idealizado por Diretor Catanduvense
Cidades

Filme “Meia Lua” Reestreia Com Formato On-Line, Idealizado por Diretor Catanduvense

Arquivo Pessoal

O filme “Meia Lua” restreou nesse final de semana no formato curta metragem em formato online. Gravado em abril de 2018 na Cidade Feitiço, o filme reuniu a participação de artistas e atores locais e de Làmppi, artista premiado no Festival de Cinema de Recife como melhor ator coadjuvante.
O Curta conta a história de Fernando, o palhaço Meia Lua, vivido pelo ator Làmppi, que depois da morte de sua esposa em um acidente de carro se vê sozinho para cuidar de sua única filha, Luana, que será vivida pela atriz catanduvense Maytê Almeida. O sustento de sua casa vem de pequenos trabalhos feitos em festas, teatro na rua e malabarismo em faróis. Quando ele percebe que sua filha está no ensino médio e tem o sonho de entrar na faculdade de medicina, o palhaço troca seus serviços por uma bolsa em um colégio particular de alto padrão. A partir daí, a convivência de sua filha com pessoas de níveis sociais tão diferentes do dela interferem diretamente no relacionamento de pai e filha. Idealizado pelo ator e diretor Rafael Back, dirigido por Adriano Ferreira e produzido pelo Núcleo 17 de Cinema e a AAF Poduções, o filme tem a direção de arte de Ney Catharino, direção de fotografia de Guilherme Cordeiro e primeira edição de Gian Palmieri e Edição final de Firmino. A trilha sonora é composta por Bandas Catanduvenses como Brizze Rock, Eduardo Souza e Grupo Flor de Chita. No elenco também estão presentes Lucas Alves, Julio Valentin, Carol Oliveira, Yara dos Santos, Hemili Scarpinatti, Gian Palmieri, Camila Belchior e grande elenco.
De acordo com a equipe responsável pela direção do filme, o “Meia Lua” surgiu como uma forma de fortalecer e fomentar a produção áudio visual na cidade e em toda a região. E o conteúdo online é para promover o acesso ao cinema independente em tempos de pandemia. Atualmente o filme participa de diversos festivais de cinema independente pelo Brasil.

SERVIÇO – ‘Meia Lua’ está disponível no Canal da Rafael Back Produções Artísticas e AAF Produções. www.youtube.com/watch?v=1I_iTjIQBoY& feature=youtu.be

Ariane Pio
Da Reportagem Local

%d blogueiros gostam disto: