Cidades

Feriado Prolongado Atrai Muitas Romarias A Aparecida Do Norte

A pascoa é a data mais esperadas do ano, pois é o momento de dar uma parada na correria do trabalho, prestar homenagens religiosas (caso sua crença viva essa data) e, claro, comer muito chocolate!
Segundo Débora Mathias, agente de viagem, deu dicas de como escolher o destino da viagem, “é importante definir primeiro o que você deseja, pois o leque de opções é muito variado, belas praias, lugares históricos, patrimônios naturais e lugares mais frios e elegantes”.
Na loja em que trabalha ela aponta que muitas viagens familiares foram vendidas e que em relação ao ano passado continua igual.
Devido a nossa economia as pessoas querem viajar, mas estão mais seguras em relação ao dinheiro e escolhendo lugares mais perto. As praias do litoral do estado são as mais procuradas, os pacotes podem ser completo ou somente hotel, ela se desloca com o próprio carro. A agente de viagens conta que as pessoas estão parcelando as viagens sempre usando o cartão, em até 10x, uma pequena minoria paga a vista. Para lugares mais distantes foram alguns pacotes vendidos e os destinos escolhido foram às praias do Nordeste que oferecem clima tropical de férias.
A grande maioria, no período da Pascoa, são as excursões para Aparecida do Norte, mais de 70% de vendas para esta data. Muitos devotos e religiosos saem todos os anos em romaria para passar a Páscoa no Santuário da Padroeira do Brasil.
A maioria que vão a Aparecida são clientes antigos e fiéis que confiam na agência, no transporte que é feito por ônibus e do motorista que também é essencial.
Débora termina que as opções não faltam para todos os gostos e bolsos e espera que o ano que vem seus clientes volte a dobrar com esperança de melhora na economia do país.

Ariane Pio
Da Reportagem Local