Início - Feriado de Tiradentes será mantido na quarta-feira
Cidades

Feriado de Tiradentes será mantido na quarta-feira

O Regional

O feriado de Tiradentes, celebrado no dia 21 de Abril, será mantido. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Catanduva ao Jornal O Regional. O funcionamento no Paço Municipal e em outras repartições públicas fica suspenso neste dia, reabrindo na quinta-feira (22).
A Prefeitura manterá em funcionamento os serviços públicos essenciais, como atendimento médico de urgência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) . Outro serviço mantido mesmo no feriado será a coleta de lixo doméstico.
O atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) será retomado na quinta-feira, assim como os serviços de órgãos de assistência social, como CRASs (Centros de Referência de Assistência Social).
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sincomercio), as lojas poderão funcionar das 9h às 13h em sistema delivery, drive thru e take away (retirada no local).
Serviços acionados por telefone
Durante o feriado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) poderá ser acionado pelo telefone 192. A Secretaria de Segurança informa que a Guarda Municipal funcionará normalmente ao longo do feriado, podendo ser acionada pelo telefone 193.
Sobre o Feriado
de Tiradentes
O Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril, e é considerado um feriado nacional no Brasil. Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes” (referência ao seu ofício de dentista).
O feriado 21 de abril é importante porque Tiradentes, que foi morto nessa data em 1792, é considerado um brasileiro que lutou pela independência de Minas Gerais do domínio português.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local