Cidades

Fatec Divulga 1ª Lista De Convocados E Documentos Para Matrícula

Foi divulgado ontem, quarta-feira (17), a primeira lista de convocação dos que prestaram o vestibular de ingresso na Fatec. Hoje e amanhã, dias 18 e 19, é vez dos que foram chamados efetivarem sua matrícula na instituição de ensino superior. A lista pode ser consultada de forma digital, pelo site www.vestibularfatec.com.br, ou na própria unidade física da faculdade.
Para realizar o ingresso definitivo, a Fatec publicou, em seu site oficial, a lista de documentos necessários para que o aluno carregue consigo na hora da matrícula. Eles são: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar do ensino médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar e, por fim, uma foto 3×4 recente. Todos os documentos devem ser cópias autenticadas ou cópias acompanhadas do original.
O horário para realização da matrícula, nas unidades em que o interessado quiser cursar, vai das 10h00 às 20h00. “Todo candidato que utilizou o sistema de pontuação acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá, obrigatoriamente, apresentar no ato da matrícula, histórico escolar ou declaração escolar em papel timbrado da unidade de ensino, contendo o detalhamento de todas as séries cursadas no ensino médio, com o(s) nome(s) da(s) escola(s) pública(s); o candidato que pretende obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar histórico escolar, documentação referente à carga horária e ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s)”, informa ainda a Fatec.
Caso haja a necessidade de divulgação de uma segunda lista de chamada para convocação, ela está marcada para acontecer no dia 22 desse mês, nas unidades da faculdade.

Da Reportagem Local