Cidades

Eventuais São Convocados Para Reforçar Equipes nas Escolas

Entre as funções está a de berçarista, conforme aponta a convocação (Divulgação)
Assine O Regional Online

A lista dos eventuais que foram convocados para reforçar as equipes nas escolas da rede municipal de ensino foi divulgada ontem (7) no Imprensa Oficial do Município. Na relação, constam os aprovados em processo seletivo. O candidato deve comparecer no Departamento de Recursos Humanos na sexta-feira (9).
É necessário atenção, já que o horário de funcionamento do espaço é das 8 horas as 10h30 e das 13 as 16 horas. O início dos trabalhos está previsto para o dia 14 de fevereiro. As orientações constam na edição extra do Imprensa.
As funções convocadas são para os cargos de berçarista, recreacionista e professor I e II (Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Educação Física, Ciências, Geografia, História e Arte). Entre as cópias de documentos necessárias que devem ser levadas estão: cartão de conta bancária, carteira de trabalho, certificado de reservista (no caso dos homens), certidão de casamento ou nascimento, titulo de eleitor e certidão de quitação eleitoral, comprovante de endereço, além de RG, CFP e PIS.
Documentos como diploma de grau de escolaridade e registro no CONFEF/CREF para os graduados em educação física devem ser autenticados. No caso daqueles que já trabalharam é necessário apresentar cópia do cartão da conta bancária, certidão do cartório eleitoral de quitação eleitoral, diploma original, se for a mesma função e autenticado se mudar de função. No caso de mudanças na documentação apresentada em ano anterior é necessário levar comprovante. Os demais detalhes também estão no Imprensa (https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MjQwMTI=).

Volta às aulas
A volta às aulas começou na última segunda-feira (5) no ensino infantil, enquanto que na quarta-feira (7) foi a vez dos estudantes do ensino fundamental retornarem as escolas. A estimativa apontava para 10 mil alunos que regressaram as escolas da rede municipal de ensino.
Pensando na segurança das crianças, várias secretarias foram mobilizadas para realizarem reparos, reformas e limpeza, conforme a solicitação dos próprios diretores. A sinalização de trânsito nas ruas em frente às unidades de ensino também foi reforçada.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local