Cidades

Estudante é Golpeado Com Soco e Tem Moto Levada em Assalto

Um estudante, de 19 anos, foi golpeado com um soco e teve moto levada em assalto. O caso foi registrado na noite da última quarta-feira (6). A vítima estava em avenida do Conjunto Habitacional Pedro Nechar, quando foi rendida por dupla.
Conforme informações do boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, a vítima estava percorrendo a avenida Roberto Sanzi, no cruzamento com a rua Francisco da Silva, quando foi abordada por uma dupla em uma moto.
Em depoimento, o estudante disse que o passageiro, que estava armado, anunciou o assalto dizendo “perdeu playboy”. Depois disso, deu um soco no olho da vítima, que ficou ferida. Na sequência, eles pegaram a moto do estudante e fugiram do local. Das características dos criminosos, a vítima disse que ambos são pardos e estavam usando capacete, fazendo com que não saiba outros detalhes. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Esse é o segundo roubo em menos de 48 horas na cidade. Isso porque, outro assalto foi registrado em Catanduva, no bairro Vila Motta na madrugada de terça-feira (5). A vítima, um estudante de 17 anos, contou no plantão policial, que estava voltando para casa, quando foi abordada em uma rua escura, por um homem alto, moreno, com uma máscara no rosto. Ele seguia em uma moto, que o estudante não soube precisar o modelo.
O homem anunciou o assalto e colocou a mão na cintura, insinuando que estava armado. Ele pediu pelo aparelho celular que a vítima entregou. Depois disso, o homem fugiu. O caso também é investigado.

Taxa de 143 roubos para
cada 100 mil habitantes
Dados da Secretaria de Segurança Pública de 2017 apontavam que Catanduva tinha 143 roubos para cada 100 mil habitantes. Apesar de expressivo, o resultado é menor do que o visto em 2016 que teve 221 roubos para cada 100 mil habitantes.
Já com relação aos furtos, a taxa chega a 1.227 (por 100 mil habitantes). Assim como os roubos, os furtos também tiveram queda. Isso porque, em 2016 foram 1.300 casos registrados para cada 100 mil catanduvenses.
A taxa de furtos e roubos de veículos chega a 222 (por 100 mil habitantes). No mesmo período de 2016 esse resultado apontava para 246.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar