Cidades

Estão Abertas As Inscrições Para A 7ª Mostra De Artes De Catanduva

Já estão abertas, desde o dia 10 de julho, as inscrições para a 7ª edição da Moarc – Mostra de Artes Plásticas. O evento, que é realizado pela Prefeitura de Catanduva através de iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, revela talentos nas artes plásticas não só da nossa cidade, como também da região. Para se candidatar, é necessário que os trabalhos sejam inéditos e produzidos entre 2017 e 2018.
Entre os objetivos da mostra, está estimular a produção e exibição das obras, como diz a Secretária de Cultura, Criz Anovazzi, em entrevista ao O Regional: “a mostra é realizada para incentivar os artistas plásticos, em especial, aos estudantes. Incentivar não somente abrindo espaço da Pinacoteca para receber os trabalhos, mas, também, a reciclar e apurar o aprendizado por meio da viagem formativa eu realizamos com todos os participantes o final da mostra”.
O prazo para as inscrições vai até 9 de agosto, das 8h00 às 12h00, e das 13h00 às 17h00, diretamente na Pinacoteca, que fica localizada na Praça da Independência, número 92, no bairro Higienópolis. As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, exceto em feriados. Podem participar artistas com mais de 15 anos que apresentem trabalhos inéditos nos estilos acadêmico ou contemporâneo, nas categorias pintura, desenho, escultura e fotografia. Até três trabalhos podem ser inscritos por participante.
“O estímulo à cultura será contínuo, com intercâmbio artístico voltado para artistas que integrarem a mostra. Vamos promover uma viagem cultural”, finaliza a secretária. Como há limite de vagas, serão aceitas as 35 primeiras inscrições, que seguirão ordem de chegada e efetivação. A participação é gratuita e todos recebem certificado. Para conferir o regulamento completo e a ficha de inscrição, basta acessar ‘7ª Moarc’ no menu de serviços do site www.catanduva.sp.gov.br Com sede na Pinacoteca Municipal ‘João Nasser’, a cerimônia de abertura está marcada para o dia 22 de agosto, a partir das 20h00. A visitação permanecerá aberta ao público até 12 de outubro, também de forma gratuita.

Da Reportagem Local




/* ]]> */