Início - Espetáculo De Jazz ‘Alice No País Das Maravilhas’ Será Realizado No Sábado

Espetáculo De Jazz ‘Alice No País Das Maravilhas’ Será Realizado No Sábado

As alunas de jazz das oficinas culturais, da Secretaria Municipal de Cultura apresentam a clássica história de “Alice no País das Maravilhas” que ganha uma versão especial. O evento será realizado no Teatro Municipal Aniz Pachá. A apresentação está marcada para as 19h deste sábado (16), a entrada é solidaria com 1 kilo de alimento.
O show contará com a participação de 30 bailarinos das oficinas de jazz iniciante e jazz baby, com a adaptação da história de Alice. O espetáculo terá 40 minutos de duração e trará o jazz musical e a direção e coreografia do show são de Thaynná Trida.
A apresentação promete encantar a plateia. “Dentro do jazz encontramos outras vertentes artísticas do mesmo estilo, o espetáculo passará por todas elas, porém em sua maior parte, segue a técnica do jazz musical, usando de encenação, sem fala para contar a história através da arte”, explica a coreógrafa.
Segundo Thaynná, o espetáculo conta a história da Alice em uma festa onde só ela consegue enxergar o Coelho Branco. Em sua procura, acaba caindo em um buraco que a leva para o País das Maravilhas. Neste mundo, Alice encontra o Coelho, o Chapeleiro e a Rainha Branca. Todos os personagens são representando pelas alunas da turma de jazz iniciante que tem de 8 a 17 anos.
O mundo precisa ser salvo da Rainha de Copas, seus apoiadores e o exército de cartas, que são representados pela turma de jazz baby, com crianças de 4 a 7 anos. “Durante a luta, Alice consegue derrotar os inimigos devolvendo a coroa a Rainha Branca, todos comemoram e se despedem de Alice que retorna ao encontro de sua mãe”, complementa Thaynná.

Ariane Pio
Da Reportagem Local

%d blogueiros gostam disto: