Cidades

Escorpião é Encontrado em Sala de Aula e Prefeitura Faz Dedetização

Escorpião foi encontrado em uma sala de aula (Foto Divulgação)
Escorpião foi encontrado em uma sala de aula (Foto Divulgação)

Um escorpião foi encontrado em uma sala de aula e a Prefeitura realizou dedetização. O caso foi registrado na semana passada na Escola Municipal Gabriel Hernandez Ferreira e na última terça-feira (16) empresa especializada no serviço esteve na escola. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Catanduva.

Conforme informações do setor, o escorpião estaria em uma sala de aula e teria sido encontrado por uma professora e pela diretora que retiraram o aracnídeo do local e contrataram a empresa especializada na dedetização das escolas.

Como a empresa já teria outros agendamentos, o serviço em todo o prédio teria sido realizado no fim da tarde da última terça-feira, período em que não há aulas e alunos no prédio.

No ano passado, pelo menos uma pessoa era picada por escorpião na cidade a cada quatro dias. Até novembro de 2016 foram registrados 84 casos de acidentes com o aracnídeo que tem maior incidência no verão por conta das chuvas e das altas temperaturas.

Outro escorpião foi encontrado em escola

Em 2015, outro escorpião foi encontrado em uma escola de Catanduva. O registo ocorreu na Idete Couto. A denúncia foi registrada por moradores que procuraram na época a reportagem de O Regional para relatar o ocorrido. Nossa equipe esteve no local e de acordo com os relatos, as equipes realizaram o serviço de roçagem.

Questionada sobre a situação na época, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que “Todas as providências já tinham sido tomadas. Quanto a escola, a equipe do Centro de Zoonoses fez busca ativa em toda a instituição, além de limpeza de calhas e dos jardins. Uma empresa terceirizada fez a dedetização do local”, informou.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local

Assine O Regional Online