Cidades

Escolinha de Vôlei de Santa Adélia Começará a Participar de Competições

Os alunos que comparecem à Escolinha de Vôlei de Santa Adélia já estão se preparando para iniciar a participação em campeonatos regionais esse ano. Sob o comando do treinador João Paulo Abdo Della Valle, a rotina de treinos dos jovens é de terças e sextas-feiras, das 14h00 às 17h00, no Ginásio de Esportes.
De acordo com o Secretário de Esportes, Luciano de Lima (conhecido como Bula), o vôlei se trata de uma atividade coletiva que estimula a interação social e a sociabilidade. Por consequência disso, ainda é capaz de ajudar a amenizar alguns problemas, como o sedentarismo e a obesidade. O vôlei faz o corpo trabalhar como um todo e, por conta da oxigenação no cérebro devido ao estímulo aeróbico, também promove benefícios mentais.
“Ainda proporciona benefícios como melhora da cognição; estimula a sinapse dos neurônios; melhora as capacidades físicas funcionais; melhora as capacidades cardiorrespiratórias; fortalece o corpo; melhora a coordenação motora; aumenta a flexibilidade; ajuda na força e resistência aeróbica e anaeróbica do corpo; auxilia na perda de peso; ajuda na saúde dos ossos; pode ajudar o aumento da massa muscular; alivia o estresse; e estimula membros inferiores e superiores do corpo”, disse o secretário.
Bula reforça, também, que esse esporte é essencial na melhora das capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento, se tornando extremamente benéfico à saúde. Ele, ainda, ajuda nas atividades cotidianas, melhorando coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica e anaeróbica.
“Ainda temos vagas disponíveis na Escolinha de Vôlei. Sabemos que é um esporte tradicional e querido para Santa Adélia. Então, os garotos que quiserem participar, bastam comparecer no Ginásio nos dias e horários dos treinos”, finalizou Bula.

Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.