Cidades

Equipe De Xadrez De Catanduva Celebra O Dia Dos Pais Na Vila Engrácia

Aconteceu no último sábado, dia 10 de agosto, o 1º Torneio Vila Engrácia do Dia dos Pais, que aconteceu nas dependências no Centro Comunitário do bairro. O evento reuniu 40 jovens enxadristas dos Projetos Vila Engrácia, Paróquia Imaculada Conceição, Lar da Criança Dona Lola Zancaner, Waldemar e ABC do Saber.
A ação foi idealizada pelo Presidente da Associação dos Moradores da Vila Engrácia, José Onofre Lourenço (conhecido como Onofrão), e realizado pelo Clube de Xadrez de Catanduva, o torneio proporcionou uma tarde em que as crianças, além das partidas de xadrez, os pequenos – e mais pais e mães presentes – também foram acarinhados com um banquete durante toda a competição, com direito a cachorro-quente, refrigerante, pipoca, balas e pirulitos.
Ao final do evento, também foi servido um bolo de aniversário a todos os presentes em homenagem a Onofre Lourenço, que completou aniversário na última segunda-feira (dia 12 de agosto). Todos os projetos participantes contam com o apoio da Prefeitura de Catanduva, que disponibiliza aulas regulares de xadrez em suas grades. “Gostaria de agradecer às secretárias municipais Sra.Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca (Educação) e Sra.Maria Rita Aguilar Araújo (Esportes), pois ambas as secretarias têm nos dado apoio incondicional, o que é fundamental para o desenvolvimento deste trabalho de base que contempla centenas de crianças e adolescentes em nossa cidade.”, disse o professor Gleison Begalli Rocha, presidente do CXC – Clube de Xadrez Catanduva.
Após cinco rodadas de disputa, os destaques em cada categoria foram:
Sub-10 Feminino: 1ª Yasmin Eduarda dos Santos (Projeto ABC do Saber); 2ª Vitória Pires da Silva (Paróquia Imaculada Conceição); 3ª Jhenifer Barsotti Souza (Imaculada Conceição); 4ª Samantha Revejes (Projeto Vila Engrácia) e 5ª Yasmin de Paula Coró (Projeto

Da Reportagem Local