Cidades

Equipe De Natação Do Tênis Disputa Copa Feita Pela UNAMI

No último dia 11, sábado, os atletas da equipe Máster do Clube de Tênis Catanduva, estiveram em Limeira no Clube Gran, na X Copa Gran de Natação Master. A disputa continua até o fim do ano quando se chega à final das competições. Essas competições são feitas pela UNAMI, União da Natação Master do Interior.
A organização da Unami é diferente de outros eventos realizados para nadadores masters. Neste circuito são os próprios nadadores e clubes que ajudam a equilibrar as contas da união. Os atletas através das inscrições de prova e os clubes assumindo as despesas por ser a sede. Fundador e ex-presidente da Unami, Aécio Amaral afirma que esse modo é o ideal, pois ajuda a manter o alto número de participantes.
O circuito é disputado em apenas um dia e sem intervalos. Os nadadores chegam a piscina de manhã cedo e começam a nadar os eventos por categoria até a última prova, que normalmente vai até o fim da tarde. Entre as disputas tradicionais acontece um circuito paralelo voltado para iniciantes na natação master e no circuito Unami com provas de 25 metros
O treinador e professor Vitor Parreira coordena a equipe do Tênis Clube que já treina para próxima disputa que será realizada no dia 1 de junho no Nosso Clube em Limeira. Os treinos são combinados com antecedência com a equipe já que eles também conciliam suas atividades profissionais.
As idades para os atletas competirem variam de 20 anos não tendo idade máxima, um exemplo é de um atleta da nossa cidade com 92 anos. A equipe de nadadores do Tênis é composta de 22 atletas.
O campeonato está chegando à metade e com isso as equipes que vão subindo no ranking estão se preparando cada vez mais e mesmo a equipe de Catanduva sendo pequena sua posição é de destaque, pois de 40 equipes inscritas de varias cidades, Catanduva está em 13°.
Mais quatro competições até a final e os nadadores do Tênis Clube de Catanduva estão se preparando com muita expectativa de conseguir um lugar de destaque e bem merecido já que, nossos atletas não medem esforços para alcançar o objetivo da vitória.

Ariane Pio
Da Reportagem Local