Cidades

Equipe de Natação da SMELT Conquista 58 Medalhas em Torneio Regional

Assine

A equipe de Natação da SMELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Catanduva conquistou 58 medalhas no Torneio Regional da Federação Aquática Paulista, em São José do Rio Preto, neste sábado passado, dia 9 de Março.
Foram, no total, 23 medalhas de ouro, 22 de prata e 13 de bronze.
Os atletas, que são formados nas escolinhas de esporte mantidas pela Prefeitura da Cidade Feitiço, também melhoraram suas marcas pessoais. O evento reuniu 304 nadadores de 11 entidades esportivas.
De acordo com nota de divulgação, “a equipe da SMELT prossegue os treinos diários para bem representar a cidade nas próximas competições”.
Torneio
O evento da 4ª Delegacia foi a primeira região da FAP – Federação Aquática Paulista a abrir a temporada de 2019. A competição ocorreu no Rio Preto Automóvel Clube, que recebeu o torneio regional pré-mirim a sênior, havendo participação de 304 nadadores.
Todo o torneio foi realizado em duas etapas: a primeira com início às 8h30 e, a outra, às 14h30.

FAP
Desde 1996, sendo a sucessora legal da FPN – Federação Paulista de Natação, é a entidade esportiva responsável no Estado de São Paulo pela normatização de cinco esportes olímpicos: natação, nado sincronizado, pólo aquático, saltos ornamentais e maratonas aquáticas.
Ela é filiada à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a quem cabe a regulamentação nacional desses esportes. Isso significa que a FAP é a entidade com poderes constituídos para realizar os eventos em que são apontados os campeões estaduais dessas modalidades e para convocar seleções paulistas.

Da Reportagem Local