Início - Enfermeiro Ari Cobra Providências Para Regularização de Escolas Municipais

Enfermeiro Ari Cobra Providências Para Regularização de Escolas Municipais

O vereador Aristides Jacinto Bruschi cobrou, através de requerimento, providências para a regularização de escolas da rede municipal de ensino. O parlamentar aponta que várias escolas e creches estariam em situação irregular junto ao Corpo de Bombeiros, sem alvará de funcionamento.
No requerimento de número 200, consta que os vereadores receberam ofício do 2º Grupamento de Bombeiros de Catanduva, informando que as unidades escolares estariam irregulares com relação as exigências das equipes.
“Sabemos que nas escolas existem vários fatores que podem provocar incêndio, como gás de cozinha, instalações elétricas antigas e outros produtos inflamáveis. Considero ainda que muitos pais deixam suas crianças nas escolas e creches e nem sabem que as mesmas não têm alvará de funcionamento, estando em situação irregular”, consta no texto que foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 22 de abril.
“Requeiro à mesa ouvido o Douto Plenário, na forma regimental, que oficie o Prefeito Municipal Sr. Afonso Macchione Neto e a Secretária de Educação, em conformidade com o artigo 14 parágrafo 1º e 2º, c/c 67 XII da L.O.M após anuência do plenário, para que informe a este vereador e a esta casa de Leis quais as providências estão sendo tomadas e que as mesmas sejam tomadas urgente, tendo em vista que estamos lidando com vidas, ainda mais de crianças”, complementou o vereador. Na última sessão da câmara, Ari usou a tribuna para falar sobre a situação e chamar a atenção dos vereadores para a ausência de alvará de funcionamento nas creches e escolas da cidade, após ser comunicado pelos bombeiros dessa situação.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local