Cidades

Encontro de Antigomobilistas Será Neste Domingo em Catanduva

Ideia do encontro é a de atrair colecionadores e fãs de veículos antigos (Divulgação/Arca)
Ideia do encontro é a de atrair colecionadores e fãs de veículos antigos (Divulgação/Arca)
Assine O Regional Online

O tradicional encontro de Antigomobilistas será realizado neste domingo (16) em Catanduva. O evento é de graça e será realizado na Praça da Matriz no centro da cidade. A mais recente edição do encontro será das 8 às 12 horas.
A iniciativa é da Associação de Antigomobilistas da Região de Catanduva (Arca), feita em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O Encontro é realizado sempre no terceiro domingo de cada mês. São expostos entre 25 e 50 carros a cada encontro e participam colecionadores de Catanduva e de toda a região.
A ideia do encontro é a de atrair colecionadores e fãs de veículos antigos, de todas as idades. A iniciativa visa proporcionar o resgate e a preservação do acervo que existe em Catanduva, além da troca de informações e intercâmbio entre os admiradores, entusiastas, fãs e interessados no assunto.

Encontro de  Veículos Antigos
A 8ª edição do Encontro de Veículos Antigos de Catanduva que também é realizado pela Arca aconteceu em abril deste ano. O evento contou com a participação de mais de 4 mil visitantes.
Os Dodges modelos americano e nacional, os Landaus, os Fordinhos das décadas de 1920, os carros das décadas de 1940 e 1950 e os nacionais das décadas de 1960 e 1970, tais como, Fusca, Corcel, Brasília, Variant foram um dos modelos que mais chamaram a atenção durante o encontro.
No total, mais de 500 carros foram expostos neste ano, número superior ao visto em 2016. Entre os visitantes do encontro estavam moradores de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sertãozinho, São Paulo, Matão, Taquaritinga, Mirassol, Itápolis, Barretos, Bebedouro, Araraquara, Novo Horizonte, dentre outras cidades. Também vieram prestigiar o evento colecionadores de outros estados, tais como, Minas Gerais, Goiás e Paraná.

Cíntia Souza
Da reportagem local