Cidades

Em Reunião, Comissão Técnica do Catanduva FC é Apresentada

Em reunião, a comissão técnica do Catanduva Futebol Clube foi apresentada. O encontro foi realizado recentemente. O Santo também se prepara para retorno à Segunda Divisão do Paulista. Desde janeiro, o mais novo time da Cidade Feitiço está em preparação para as competições deste ano. A comissão técnica aponta estar confiante para as rodadas de 2019.
O clube busca a classificação da Segundona para a A3, em sua segunda participação na Série B, tanto com o time profissional quanto nas categorias de base. O encontro mais recente contou com a participação do treinador José Macena (Profissional Sub 23), Douglas Santos (Sub 15) e Jonatas Silveira (Sub 17), além do preparador de goleiros Ivan Nunes, membros da comissão administrativa e tática e o gerente de futebol Kiko Vieira. Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, presidente do Conselho Diretivo, apresentou também a nova direção da Escolinha de Futebol, que é considerada um berço para a formação dos futuros atletas que podem integrar o Catanduva Futebol Clube.
“Escolhemos estes profissionais que tem rodagem no futebol. São pessoas com caráter, responsabilidade e querem, assim como a torcida do Catanduva, conquistar títulos, sem tumultos, desavenças e ansiedade durante os jogos”, disse Kiko Vieira, por meio da assessoria.
A ideia da reunião foi a de além de apresentar a Comissão Técnica, mostrar o entrosamento e comprometimento entre as categorias. Isso tudo para que se tenha um Campeonato de alto rendimento profissional. Padre Osvaldo reforçou que o objetivo do clube não é só o de conquistar títulos. “É evidente que, quando se cria um clube de futebol com representatividade municipal, temos como maior objetivo conquistar títulos e assim atrairmos patrocinadores, mas, nossa meta desde a criação do Catanduva FC, foi sempre focar na promoção do atleta, revelar craques, pois sabemos que neste meio é muito difícil ver um jogador se destacar sem antes ser preparado; esse é nosso objetivo”, destaca o padre.
Com relação ao Campeonato Paulista – Segunda Divisão 2019, o Santo se prepara para voltar a disputa da segunda divisão do Campeonato Paulista 2019 Sub-23 e vai enfrentar a Inter de Bebedouro no dia 6 de abril a partir das 15 horas. A partida é em casa.
No mesmo grupo está o Grêmio Catanduvense, CAT Taquaritinga, Francana, Sãocarlense e Matonense como adversários. Os horários e datas poderão sofrer alterações por parte das equipes. Neste ano são cinco grupos com seis times cada. Os dois times que chegarem à final do campeonato, garantirão acesso para a Série A3 em 2020.

Saiba quem
são os técnicos
Douglas Santos tem 51 anos é natural de Matão, ex-atleta formado e Pós-graduado em Metodologia Fisiológica. O último clube do qual fez parte foi o profissional Real Ariquemes (Rondônia), com passagens pelo Grêmio Catanduvense, Mirassol FC, Rio Preto, Olímpia e Matonense. “Foi muito gratificante receber este convite, pois nunca gostaria de estar fora do meio esportivo. Meu objetivo com o Sub 15 é tentar evoluir, dentro e fora do campo, sempre trabalhando o lado profissional e pessoal dos garotos”.
O técnico do Sub 17, Jonatas Silveira, tem 29 anos, é de Gravataí (RS) e conquistou recentemente a Licença “B”, pela CBF e pela ATFA (Associação de Treinadores do Futebol Argentino, recentemente declarada como Núcleo Formativo Conmebol). Trabalhou nas Categorias de Base do Esport Club Cruzeiro, Inter de Porto Alegre e na captação de talentos para o Cruzeiro. “Este é um novo desafio, já que ainda não tive experiências em clubes do interior paulista. Meu objetivo no Catanduva FC é formar um Sub 17 competitivo e passar da 1ª fase, assim conseguir revelar novos atletas para o elenco profissional”.
Já José Cícero Barros Macena, tem 52 anos e é técnico profissional, morador de Marília, ele conta com passagens por clubes de renome, como coordenador das categorias de base do São Paulo e Corinthians, além de equipes do interior, como o Marília Atlético Clube, Taubaté, Oeste de Itápolis, do qual trabalhou como técnico disputando as Séries B do brasileiro e A do Paulista em 2014, sendo seu último time o Paulista de Jundiaí.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local