Cidades

Em Busca de Jogadores da Região, Catanduva FC Realiza Peneira Hoje

Treinador conta também com os jogadores da Escolinha de Futebol Padre Osvaldo (Divulgação/CFC)
Assine O Regional Online

Em busca de jogadores da região, o mais novo time da Cidade Feitiço, o Catanduva Futebol Clube, realiza uma peneira nesta quarta-feira (6) no campo da Usina São Domingos. A seleção começa a partir das 8h30 e segue durante toda a manhã.
Em entrevista ao O Regional, o técnico Ednei José Damasio, conhecido como Nei Júnior explica que o principal objetivo é o de dar oportunidade aos atletas, principalmente os da nossa região. “O nosso primeiro objetivo é o de dar oportunidade para todos os atletas que tem o sonho, que tem a certeza de querer integrar uma equipe profissional, que sonha em disputar um campeonato profissional. O segundo objetivo é o de que a gente possa conseguir novos valores, bons novos jogadores que possam estar com a gente, ingressar com a gente e estar no nosso grupo no próximo ano”, explica.
A peneira é aberta, mas alguns pré-requisitos são necessários.

O primeiro é não ter menos de 18 anos. “Não vamos permitir que atletas menores de 18 anos participem dessa peneira, porque o nosso objetivo é para a equipe profissional. Outro detalhe importante é que eles não tenham idade acima de 22 anos, que completem 23 anos no ano que vem”, complementa. Outro item exigido na peneira é atestado médico que mostre que o atleta não tem nenhum problema de saúde.
“O clube está aberto a jogadores da região, deixamos isso bem claro. A peneira será durante toda a manhã, mas pedimos que eles cheguem antes das 8h30, porque nesse horário vamos organizar para começar os treinos propriamente ditos. Pedimos para que eles cheguem o quanto antes. Se chegar ao meio-dia e terminarmos, ou a peneira terminou, não dá para participar”, ressalta.
Além da peneira, o treinador conta com os jogadores da Escolinha de Futebol Padre Osvaldo que acolhe 300 jovens. “Vamos avaliar esses jogadores porque podemos ter atletas de qualidade que possam estar com a gente e paralelamente fazemos contatos com atletas que provavelmente virão contratados”, finaliza.
O campo da usina fica na Estrada Vicinal Vicente Sanches entre Catiguá e Catanduva. Os interessados devem comparecer também com camisa, calção e chuteira.
Clube foi anunciado no mês passado
O Catanduva Futebol Clube foi anunciado no mês passado. O time, idealizado por Padre Osvaldo, disputará a Série B do Campeonato Paulista em 2018. No lançamento foi apresentado o escudo do time e as três opções de uniforme que levam as cores da bandeira de Catanduva (azul, amarelo e vermelho).

Cíntia Souza
Da Reportagem Local