Cidades

Domingo Tem Caça A Magia No Cultura No Bosque

Neste domingo (14/07), o projeto Cultura no Bosque continua, e o Sobrado Verde promete unir pais e filhos em uma intervenção com contação de histórias, brincadeiras e animais falantes. Tá todo mundo convidado, a partir das 15h começa a magia no bosque!
Lucas de Lucca conta que a apresentação “Caça a Magia no Boque” vai unir diversão com informação, com o intuito de conscientizar, principalmente, as crianças sobre a importância da preservação ambiental. “A apresentação desse domingo vai ser uma intervenção, com a junção de vários contos. Esses contos tem o objetivo de promover a consciência ambiental nas crianças e nos adultos, mas principalmente nas crianças. Vamos fazer uma espécie de caça à magia, onde uma das personagens será a própria magia, uma mestre de cerimônias que tem por objetivo despertar a magia escondida no interior de cada criança, para que elas percebam o quanto a magia é importante e nos faz refletir sobre o mundo de amanhã. A personagem que representa a própria magia vai tornar real a possibilidade dos animais falarem, e na peça temos três animais, que vão contar histórias, cantar e brincar com o publico. Esses animais vão contar histórias sobre o próprio mundo deles, por exemplo, a história sobre como as girafas acabaram ficando um pescoção enorme e por que os macacos pulam de galho em galho, além de alertarem as crianças, e os adultos também sobre a importância da preservação ambiental”.
Sobre a estreia do Cultura no Bosque com a peça “O Palhacinho Branco” do último domingo (07/07), Lucas revela que todos do grupo Sobrado Verde ficaram muito satisfeitos com a participação do público. “A presença do público é um fator muito importante para nós, e nesse quesito não temos o que reclamar, as pessoas participaram, eu vi famílias inteiras lá nos prestigiando, e essa formação de público é muito interessante, porque as pessoas utilizaram a nossa apresentação como um programa de família, e é exatamente isso que a gente busca, trazer a família toda pra curtir e se divertir, além de informar e destacar a preservação ambiental”.
A direção de “Caça a Magia No Bosque” é de Lucas de Lucca, com Igor de Mello, Lucas Paschoal, Lukas Dias e Tati Miranda no elenco. Além da apresentação do grupo Sobrado Verde, no domingo, a partir das 13h30 haverá também uma oficina de xilogravura em carimbo para crianças, e a biblioteca itinerante através do projeto “Cultura Móvel”.

André Santos
Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

/* ]]> */