Início - Direitos da Criança e do Adolescente É Tema de Debate Em Catanduva
Cidades

Direitos da Criança e do Adolescente É Tema de Debate Em Catanduva

Conferência aconteceu no auditório do Senac Catanduva (Divulgação)

Os Direitos da Criança e do Adolescente foi tema de debate em Catanduva. A 11ª edição da Conferência Municipal sobre o assunto aconteceu nesta sexta-feira (24), no auditório do Senac e reuniu profissionais do direito, alunos, representantes de entidades e membros da administração pública.
O evento, organizado pelo Conselho Municipal dos Di­­­reitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Catanduva, teve como objetivo alcançar a proteção integral, diversidade e enfrentamento das vio­­­lências aos menores de idade.
Na ocasião, o Juiz da In­­fân­­cia e Juventude Alceu Correa Júnior ministrou uma pa­­­lestra sobre as diferentes abordagens do assunto. As propostas também contaram com a mediação das especialistas Flávia Karina Chamas, analista jurídico do Ministério Pú­­bli­­co, e Sissyane Rodrigues Fer­­reira, vice-presidente da OAB de Catanduva.
De acordo com a Prefeitura Municipal, todas as demandas apresentadas na Conferência são resultado de livres discussões realizadas nos núcleos de atendimento da Assistência Social e nas Organizações da Sociedade Civil (OSC). “Ao longo deste ano, o assunto levou as equipes de profissionais e a sociedade ci­­­vil a refletirem sobre mobiliza­­ção, implementação e mo­­­ni­­­toramento de interesse so­­­cial. A expectativa é de que o conteúdo trabalhado na conferência municipal tenha discussão levada às esferas estadual e nacional”, afirmou o órgão.
A Prefeitura Municipal fez questão de ressaltar a existência de três Centros de Referên­­cia de Assistência Social (Cras), que atendem moradores nas áreas de abrangência dos bairros Imperial, Juca Pe­­dro e Bom Pastor, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que auxiliam na proteção da cri­­­­ança e do adolescente. O mu­­­­nicípio conta também com a rede de atendimento composta por 20 programas e projetos desenvolvidos pelas or­­­­­­ganizações da sociedade civil.

Da Reportagem Local