Início - Dia Do Desafio Conta Com Atividades Por Toda a Cidade
Cidades

Dia Do Desafio Conta Com Atividades Por Toda a Cidade

E as preparações para o Dia Do Desafio – maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas – não param na Cidade Feitiço. Ação será realizada hoje, dia 29 de maio, e a participação da Prefeitura será coordenada pela Smelt – Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.
O evento irá contar com a participação de toda a sociedade, e o cronograma prévio divulgado indica que haverá mobilização em todos os Conjuntos Esportivos (que são: João Crippa, Anuar Pachá, Gavioli e Manoel Botta), quadras poliesportivas nos bairros, no Parque dos Ipês, CEU Eldorado, escolas municipais e na Coordenadoria Municipal de Inclusão Social.
A secretaria também se responsabilizou em firmar parceria com instituições públicas e privadas (como o Instituto Federal, Clube de Tênis de Catanduva, cerca de 10 academias e a Fundação Padre Albino). “Queremos formar uma rede de pessoas para apoiar o Dia do Desafio e incentivá-las a adotar hábitos saudáveis em sua rotina”, ressaltou Maria Rita Araújo, a secretária municipal de Esporte, Lazer e Turismo.
Conforme o cronograma, as atividades serão desenvolvidas nos períodos da manhã e tarde, o que dependerá da disponibilidade de cada órgão. Grande parte dos núcleos irá contar, ainda, com a supervisão de professores de educação física e estagiários da Smelt.

O Dia
O Dia do Desafio se trata de uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Este ano, Catanduva irá encarar a cidade de Guarapuava, que fica localizada no Paraná. Será declarado vencedor do desafio o município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação à sua população total.

Da Reportagem Local