Cidades

Devotos de Santo Antônio Dão Depoimentos de Graças Alcançadas

FIÉIS agradecem as graças alcançadas por intermédio de Santo Antônio (Divulgação)
Assine

Os devotos de Santo Antônio dão depoimentos de graças alcançadas e fazem questão de agradecer as bênçãos. Hoje (13) é comemorado do dia do santo que é conhecido popularmente como casamenteiro. Para celebrar a data, a Paróquia que recebe o nome do santo promoverá missa solene às 19h30 com procissão e a tradicional benção dos pães.
A empresária Suzana de Almeida Ribeiro todos os anos faz questão de participar da missa no Dia de Santo Antônio para agradecer as graças recebidas. Segundo a empresária, o santo pode ser popularmente conhecido como o santo casamenteiro, mas foi em uma graça impossível para os homens que ele intercedeu.
“Amo demais meu Santo Antônio. Ele sempre me ajudou nas horas que eu mais precisei dele, mas foi em um pedido especial que ele agiu e nos libertou de um grande mal”, diz a devota que prefere não revelar a graça e apenas agradecer.
Para Suzana, o importante é revelar o santo e não o milagre. “As pessoas mais próximas da minha família sabem qual foi à graça alcançada, mas prometi para Santo Antônio que sempre iria agradecê-lo e dar testemunhos pela graça recebida, mas que prefiro não revelar a causa devido ser muito particular da minha família”, diz.
Já a devota Sônia Delgado Fernandes dentre tantas graças atendidas faz questão de revelar algumas.
“Sou devota de Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida há mais de 50 anos. E lembro sempre que quando fundamos a capelinha de Nossa Senhora na Paróquia de Santo Antônio, isso há muitos anos, eu prometi que iríamos conseguir 30 famílias. E conseguimos. No dia da apresentação das 30 famílias um temporal armou no céu. Eu estava saindo de casa quando olhei para o céu e vi aquilo. Era um tempo muito feio que estava armando e ia chover muito. Então eu pedi: Santo Antônio e Nossa Senhora não deixem que esse tempo se arme, pois são 30 famílias que estarão na sua casa e muitas outras pessoas também vão estar lá para comemorar, não deixa que a chuva estrague. Quando eu cheguei à Igreja o céu estava colorido, estava a coisa mais linda do mundo. Então sempre faço questão de falar e agradecer”, diz Sônia.
Em outro episódio de sua vida, Sônia frisa que o Santo está prontamente para atender seus pedidos.
“Antigamente eu levava a capelinha em lugares afastados da cidade. Fui levar em uma fazenda e tinha chovido. A estrada estava um lodo só. E o carro deslizou e parou antes de cair em um buraco. Não tinha para onde ir. Não podia dar ré e de frente o carro só sairia se alguém empurrasse. Aí falei para o Santo Antônio: eu vou colocar em primeira e o senhor vai empurrar. Coloquei em primeira e Ele empurrou. Quando cheguei a casa, a dona da casa falou: como você chegou aqui? Quando chove, carro não passa por aqui, ninguém entra e nem sai”, ressalta Sônia.

SERVIÇO
A Paróquia do Santo Antônio promove hoje (13), às 19h30. Após terá a procissão e a benção dos pães de Santo Antônio. Na sequência, a tradicional pastelada no salão paroquial. Já a quermesse será no dia 16 (sábado), às 20 horas ao som do Wave Trio.

Karla Sibro
Da Reportagem Local