Cidades

Desenvolvimento de Jogos Digitais é Tema de Oficina Realizada em Catanduva

Assine

Desenvolvimento de Jogos Digitais é tema de oficina realizada em Catanduva. Serão duas aulas com inscrições gratuitas. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer a inscrição na Central de Atendimento do Sesc. A primeira aula será neste sábado (9) e a segunda no dia 16 de março.
A oficina é voltada para as pessoas com mais de 10 anos. “Não precisa ter conhecimento prévio, então é aberta ao público em geral e são 12 vagas”, informa o setor. O objetivo é o de expor os conceitos mais básicos do programa, como interfaces, animações, cenários, entendimento de variáveis e estruturas lógicas simples.
Em entrevista ao O Regional, o responsável pela oficina, Otávio Chimello Furlan explica que vai trabalhar um jogo simples. “Ensinarei a publicar o game no site da empresa do programa, isso é possível de se fazer gratuitamente”, informa Otávio.
O programa utilizado na aula é de uma empresa britânica. “Esse programa que eu uso chama Construct. Ele tem a versão gratuita, mas para quem trabalha na área e quer fazer projetos maiores, tem que pagar uma licença. Na versão gratuita, eles liberam a maioria das funcionalidades, mas o único lugar que permitem publicar o game é no site deles”, finaliza Otávio que faz o convite para todos os interessados em participarem das aulas.
A oficina será ministrada no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc, localizado na Praça Felício Tonello, nº 228, Vila Rodrigues. O horário da atividade é das 15 às 18 horas. Outras atividades também serão desenvolvidas neste mês de março na unidade de Catanduva.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local