Início - Depois de Sair do Hospital, Enfermeiro Ari Elabora Projeto Para Centros Especializados
Cidades

Depois de Sair do Hospital, Enfermeiro Ari Elabora Projeto Para Centros Especializados

Depois de sair do hospital, onde esteve internado para o tratamento da Covid-19, o vereador Aristides Jacinto Bruschi elaborou projeto de lei que autoriza a administração municipal criar centro de atendimentos especializados quando houver surto ou epidemias de quaisquer doenças.
De acordo com a proposta, – As unidades deverão ser continuamente abastecidas com medicamentos necessários ao tratamento dos sintomas e prevenção de complicações da doença, assim como pessoal capacitado e aparelhos necessários para o tratamento.
A Secretaria de Saúde ficará responsável por implantar e gerir os Centros Especializados, podendo terceirizar os serviços.
Na exposição de motivos do projeto, Enfermeiro Ari afirma que o objetivo dos centros especializados é para evitar o que ocorre hoje quando doenças contagiosas são tratadas no mesmo local que outras.
“Exemplo é o tratamento do coronavírus – Covid-19, quando o paciente tem os primeiros sintomas o mesmo é tratado e acompanhado no mesmo local de outros pacientes que não estão infectados, podendo estes contrair a doença contagiosa. Sendo assim, um Centro Especializado seria o caminho certo para os pacientes que estão com sintomas de doenças contagiosas, e os profissionais da saúde estarão preparados e com todos os EPI’s necessários para o desempenharem suas funções. Várias cidades já implantaram os Centros especializados, protegendo os cidadãos e os profissionais de saúde”.
O projeto ainda depende de votação na Câmara e para passar a valer, da sanção do Executivo.

Karla Konda
Editora Chefe