Início - Defesa Civil Interdita Quadra de Escola
Cidades

Defesa Civil Interdita Quadra de Escola

Problemas estruturais teriam sido registrados no teto do palco que fica na quadra (Divulgação/Prefeitura)

A Defesa Civil interditou a quadra da escola Nelson de Macedo Musa por risco de desabamento. A informação foi divulgada ontem (30) pelo setor. O espaço da instituição de ensino, que fica no bairro Jardim Alpino, apresenta perigo aos alunos e pessoas que passam pelo local.
Por meio de nota, a Defesa Civil aponta que problemas estruturais teriam sido registrados no teto do palco que fica na quadra. O local é usado para diversas atividades dos alunos da escola.
A decisão foi tomada com base em um laudo apresentado por responsável técnico da Secretaria de Planejamento da Prefeitura. No documento consta que há risco de desmoronamento da estrutura do palco.
“Há anos sem nenhuma manutenção, o espaço representa perigo aos alunos e demais pessoas que possam usufruí-lo e, por este motivo, optou-se pela medida de precaução”, informou o comunicado oficial.
A Defesa Civil aponta que a interdição seguirá por tempo indeterminado, “visto que a reforma necessária depende de verba que a Prefeitura não dispõe no momento”, finalizou no comunicado.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local