Início - Curso Técnico de Fabricação Mecânica no IFSP Tem Inscrições Abertas
Cidades

Curso Técnico de Fabricação Mecânica no IFSP Tem Inscrições Abertas

Curso técnico de fabricação mecânica no Instituto Federal de Catanduva (IFSP) tem inscrições abertas até o dia 16 de setembro.
São disponibilizadas 40 vagas de capacitação gratuita, que serão realizadas à noite.
Para se inscrever é preciso acessar o site: https://processoseletivo.ifsp.edu.br.
Depois de ler o edital, que regulamenta o processo seletivo, é necessário criar um cadastro no portal do candidato, clicando na opção: cadastre-se. A orientação é de que o aluno preencha o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.
A seleção será feita por análise do histórico escolar. Para isso, é necessário inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no 9º ano do Ensino Fundamental ou equivalente. Também deve ser anexado o Histórico Escolar do Ensino Fundamental para a análise da comissão julgadora.
Cada candidato poderá efetivar uma única inscrição que não terá nenhuma taxa de pagamento. Durante o preenchimento eletrônico, a inscrição poderá ser cancelada ou feita novamente, sendo que a última confirmação será a válida ao candidato. Vale ressaltar que após confirmar as informações, não será possível alterar a inscrição.
Conforme o cronograma, entre os dias 17 e 20 de setembro, será feita a análise do histórico escolar, com a verificação das informações descritas pelos candidatos e a documentação. A divulgação da lista preliminar com inscrições deferidas e indeferidas será no dia 21 de setembro no site: https://processoseletivo.ifsp.edu.br.
Entre os dias 22 e 23 de setembro, os candidatos que tiverem a inscrição indeferida por envio de notas de forma errada ou documentação ilegível poderão fazer a retificação utilizando o CPF e a senha criada no momento da inscrição.
A relação final dos selecionados será divulgada no dia 28 de setembro. Informações e dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser esclarecidas pelo email matricula.ctd@ifsp.edu.br ou no site do Instituto Federal: https://www.ctd.ifsp.edu.br.

Da Reportagem Local