Início - Curso Livre Sobre Cultura Africana Está Com Inscrições Abertas
Cidades

Curso Livre Sobre Cultura Africana Está Com Inscrições Abertas

IFSP traz curso sobre Cultura Africana (Divulgação)

Construir conceitos e desconstruir preconceitos – é esse o objetivo do curso livre de extensão “Cultura Africana” divulgado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Catanduva (IFSP). As inscrições para participar da atividade estão abertas e devem ser feitas na Coordenadoria de Extensão do IFSP até o dia 14 de setembro. O curso livre tem início no dia 17 de setembro e término no dia 19.
Conforme consta no edital, o objetivo do curso consiste em desenvolver estudos sobre a influência dos negros na cultura brasileira, a valorização dessa influência, a quebra de preconceitos e a construção de elementos artísticos como pinturas, mosaicos e esculturas que fazem parte da cultura africana, utilizando materiais diversos como cartolina e isopor.
A iniciativa é parte do projeto de extensão de mesmo nome, com suporte de recursos da Pró-Reitoria de Extensão e coordenado pela docente Rosemeire Bressan, da área de Matemática do IFSP Câmpus Catanduva.
Serão oferecidas 20 vagas, sendo que 25% destas serão para candidatos negros, pardos ou indígenas e 5% para candidatos com deficiência. A relação dos candidatos contemplados será divulgada pelo IFSP no endereço eletrônico http://ctd.ifsp.edu.br/portal/ no dia 14 de setembro.

SERVIÇO
As inscrições para o curso livre “Cultura Africana – Construindo conceitos e desconstruindo preconceitos” devem ser feitas até o dia 14 na Coordenadoria de Extensão do IFSP Catanduva. O atendimento é de segunda à sexta das 11h ás 17h.

Da Reportagem Local