Cidades

Curso De Medicina De Catanduva É Avaliado Com Nota 4 Pelo MEC

SONY DSC

Uma Comissão enviada pelo MEC – Ministério da Educação avaliou, nos dias 25 e 26 de abril, o curso de Medicina da FAMECA/UNIFIPA. O curso foi destaque e recebeu a nota 4 na avaliação, que classifica as instituições de ensino no país com notas que vão de 0 a 5.
Dentre os critérios de avaliação analisados pelos professores Carlos Henrique Vianna de Andrade e Ricardo Fernandez Perez (os que formam a Comissão), foram analisadas: organização didático-pedagógica (nota 4,06), corpo docente (nota 4,39) e a infraestrutura (nota 4,19).
“A nota 4 nesta avaliação demonstra o trabalho e consistência desenvolvidos ao longo dos anos. Nossa expectativa é trabalhar para chegarmos na nota 5. De qualquer modo, estamos muito felizes. Nossa instituição está de parabéns! Gestores, funcionários, docentes, alunos e todos que contribuem para que este resultado tenha sido tão positivo. Agradecemos a Fundação pelo suporte, apoio e dedicação que nos dá até os dias atuais”, destacou o pró-reitor acadêmico e de graduação da UNIFIPA, o professor Antonio Carlos de Araujo.
De acordo com o coordenador do curso de Medicina, o professor Jorge Luís Valiatti, “uma instituição de ensino que conta com dois hospitais universitários próprios e é referência no Estado de São Paulo em média e alta complexidade faz toda a diferença. Não é um presente no nosso cinquentenário; é uma conquista com muitos anos e pessoas envolvidas. As avaliações são contínuas e a dedicação de todos é fundamental. Deste coordenador sempre esperem portas abertas para evoluirmos. Comemorem, mas não se dorme em berço esplêndido, até porque melhorias são processos e estes nunca se encerram. Chegar ao cinquentenário com o reconhecimento do SAEME (Sistema de Acreditação de Escolas Médicas) e o crivo do MEC nos enche de orgulho. Além da Medicina, todos os cursos da UNIFIPA são marcados pela busca da excelência”.
Para finalizar, o reitor Nelson Jimenes também fez questão de parabenizar a todos que se dedicaram à avaliação. “Peço que multipliquem esses cumprimentos e agradecimentos aos docentes, auxiliares de ensino, colaboradores e toda a comunidade acadêmica”.

Da Reportagem Local