Início - Créditos da Nota Fiscal Paulista Podem ser Transferidas ao IPVA 2014

Créditos da Nota Fiscal Paulista Podem ser Transferidas ao IPVA 2014

Os créditos podem ser usados para abater ou quitar imposto, prazo encerra hoje
Os usuários cadastrados na Nota Fiscal Paulista têm até hoje, 31, para transferirem seus créditos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2014. Outubro é o único período do ano em que os créditos são liberados para este tipo de pagamento.
Para efetuar a transferência, o cadastrado precisa entrar no site da Nota Fiscal Paulista www.nfp.fazenda.sp.gov.br e preencher os dados solicitados para ter acesso ao sistema. É importante lembrar que o veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. Até o último dia 20, a Secretaria já havia destinado R$ 11.986.363,54 para o abatimento ou quitação do IPVA de 2014. No ano passado foram destinados ao pagamento do imposto R$ 36,5 milhões.
Já para quem não quer usar o crédito para abater ou até mesmo quitar o IPVA, pode resgatar os valores. Os mesmos ficam à disposição dos consumidores por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período.
De acordo com as regras da Nota Fiscal Paulista, todas as solicitações de resgate realizadas sempre são creditadas na conta bancária corrente ou poupança dos solicitantes na semana seguinte.
PROGRAMA
O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. A Receita Federal acredita que o programa é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.
Karla Sibro
Da reportagem local
Foto: Divulgação