Cidades

CPP Promove Evento Para Estreitar Laços Entre Pai E Filho

O Clube do CPP de Catanduva realizou nesta quinta (8) as 18h30 o Torneio do Dias dos Pais em comemoração a aproximação da data dos papais. No total, 40 famílias participaram do evento e mais de 120 pessoas estavam no local.
Segundo o professor Lige, no evento foi realizado um torneio de futsal entre pais e filhos com o objetivo de estreitar laços e promover a diversão e socialização entre as pessoas do clube.
Os alunos e os pais jogaram a partida e no final aconteceu uma disputa de pênaltis entre os pais e o vencedor recebeu um troféu de campeão. No fim do jogo, para comemorar a data todos participaram de um coquetel organizado pelas famílias dos alunos.
O diretor regional Luciano Augusto Fonseca e o Prof. Lige agradece a presença de todos que colaboraram com o evento e parabeniza a todos os papais pela data que se aproxima. No processo de formação de um filho, o pai é fundamental acompanhá-lo e ajudá-lo a formar seu critério moral, pois é isso que o guiará por toda a vida. As interpelações, tão ausentes nos dias de hoje, nos momentos certos e baseados em fatos do cotidiano exigem muita calma, paciência e perseverança, já que é através delas que poderemos transformar os nossos filhos em adultos saudáveis.
O interesse sincero com os seus progressos, o esforço que se faz para garantir boas condições de aprendizagem, isso tudo aumenta a autoestima da criança e faz com que ela se motive em continuar aprendendo sempre mais. A criança que se sente amada, acolhida, consegue lidar melhor com as dificuldades da vida. Desta forma o afeto contribui de maneira decisiva para formar um jovem mais confiante, pois ele sabe que não está sozinho, pois tem uma retaguarda que o sustenta.

Ariane Pio
Da Reportagem Local