Cidades

Comerciantes Devem Estar Atentos às Vendas no Final do Ano

O Sindicato do Comércio Varejista alerta os comerciantes para as vendas do final de ano, em relação às consultas ao SCPC, pois as lojas tendem a ficar mais movimentadas e muitos se esquecem de verificar a situação dos compradores.

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) alerta os comerciantes para as vendas do final de ano, em relação às consultas ao SCPC, pois as lojas tendem a ficar mais movimentadas e muitos se esquecem de verificar a situação dos compradores.
“Com o movimento maior dentro do estabelecimento, o comerciante tende a relaxar no processo de identificação, ficando mais propenso a golpes e à inadimplência”.
A Assessoria de Imprensa do Sincomércio lembra que o desempenho do comércio neste ano deverá ser maior. “Desde o início do ano passado, o comércio local está superando os índices de vendas. Somente no Dia das Crianças deste ano, foi registrado aumento de 7% em relação ao ano passado. Além disso, as lojas especializadas em artigos infantis venderam cerca de 30% a mais”.
O empresário, Wagner Garcia, conta que usa o serviço há cinco anos e tem observado a queda de 30% na inadimplência. “A consulta ao SCPC possibilita um rastreamento mais eficiente e detalhado e o final do ano não dificulta as consultas ao SCPC”.
A coordenadora do SCPC, Vera Urbinatti, ressalta que os comerciantes devem estar atentos a outras ações. “As equipes devem estar preparadas para fazer um bom cadastro dos consumidores e prestar atenção aos detalhes ignorados quando o movimento é intenso. Sem essa atenção adequada, o lojista corre o risco de vender sem receber”.
Ela ainda lembra dois pontos importantes para os lojistas. A pessoa do caixa deve estar treinada para tal função, pois é um dos departamentos mais importantes para a venda. “Além disso, o ambiente deve ser preparado e agradável aos consumidores, atraindo o passeio à loja”.