Cidades

Com Investimento de R$ 97 Mil, Funerária Já Funciona em Novo Endereço

Com investimento de R$ 97 mil, a Funerária Municipal já funciona em novo endereço. O atendimento é feito no antigo velório do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, 24 horas por dia. Para a nova unidade, uma reforma foi feita, inclusive com a troca de pisos e azulejos, colocação de forro em PVC, reforma da copa e dos banheiros, adaptados para pessoas com deficiência. O serviço também incluiu a pintura do prédio e adaptações de layout do local.
Para orientar a população, duas placas com o endereço atual foram instaladas no antigo prédio da funerária. Há cerca de duas semanas foi feita a alteração. O novo espaço conta com “recepção, sala reservada para atendimento, salas para exposição de urnas, estoque e de preparação, depósito de urnas, depósito de paramentos e acessórios para funerais, dormitório para descanso dos plantonistas, além de banheiros, copa e cozinha. O prédio oferece acessibilidade em suas dependências”, informa a prefeitura por meio de comunicado.
O diretor superintendente Juliano Moreira Nassar, explica que o novo ambiente oferece melhor atendimento ao usuário e melhores condições de trabalho. “O antigo prédio era bastante antigo; a funerária estava lá desde o final de 1989, ou seja, quase 30 anos”, diz. Antes, a empresa ocupava um barracão na rua Amazonas que tinha divisórias de madeira. O prédio é da própria prefeitura e em questionamento da nossa reportagem, o setor não informou o que será feito neste local.
A Funerária Municipal conta com 11 funcionários. O novo prédio está localizado na rua Cuiabá, nº 1.099 – em frente ao Velório Municipal. Outras informações pelo telefone (17) 3523-2300.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local