Cidades

Com Arrecadação, Bloco Oreia do Padre Doa Mais de Mil Litros de Leite

Folia e solidariedade definitivamente combinam. Esse é o balanço da venda de abadás do bloco Oreia do Padre. Eles estiveram agitando a Praça da Matriz no “Carna Retrô” realizado na semana passada. Com o dinheiro foi possível comprar 1.116 litros de leite no total. A entrega foi feita ao Fundo Social de Solidariedade, que vai encaminhar às famílias carentes de Catanduva e também a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC).
Em entrevista ao O Regional, um dos organizadores da ação solidária, Antonio Spina Neto conta que foram confeccionados 120 abadás. Sendo que algumas unidades foram para os patrocinadores e o restante vendido.
“Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que nos procuraram pra comprar o abadá. O evento foi realmente um sucesso. Devido à procura o ano que vem vamos aumentar o número de abadás”, complementa Neto que reforça que conseguiram mostrar que Carnaval e solidariedade combinam. O objetivo é não parar por ai, continuar com a venda de abadás no ano que vem e ir além. “Não queremos ajudar apenas no Carnaval. Estamos com a ideia de futuramente fazer também a ‘Feijoada do Bloco Oreia do Padre’”, adianta Neto que para o próximo ano já pensa na confecção de 300 abadás.
A presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, recebeu as caixas de leite e enalteceu a ação. “A participação das pessoas com iniciativas como esta, que visam à solidariedade e ajuda ao próximo, é de extrema importância para a comunidade. Uma atitude louvável”, disse.
O “Carna Retrô” foi organizado pela Secretaria de Cultura e teve a participação de outros blocos além do Oreia do Padre como o “Mamãe Eu Quero”, “Dercy”, “Ursal” e “Inclusão”
“Trabalhamos, como em outros eventos, num modelo de gestão compartilhada, o que otimiza a interlocução com a comunidade, o atendimento aos anseios da população e gera resultados positivos em outros âmbitos como a volumosa doação de leites ao Fundo”, disse a secretária Cris Anovazzi.

Cíntia souza
Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

/* ]]> */