Início - Com Ajuda de Drone, GCM Flagra Festa Clandestina no Shangri-Lá
Cidades

Com Ajuda de Drone, GCM Flagra Festa Clandestina no Shangri-Lá

GCM

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Catanduva flagrou uma festa clandestina, realizada em uma área de lazer no bairro Shangri-lá. O uso do drone, nessa ocorrência, foi decisivo para registrar a movimentação no local.
A ocorrência foi registrada na madrugada de sexta-feira, (22). A equipe chegou ao local por meio de denúncia e constatou o descumprimento às normas sanitárias. O espaço não contava com alvará de funcionamento, nem álcool em gel e aparelho para aferir temperatura. As imagens registradas pelo drone farão parte do boletim elaborado pela GCM que será encaminhado à Vigilância Sanitária e ao Ministério Público. A Guarda permanece de prontidão e alerta, a fiscalização será intensificada, neste final de semana, para coibir abusos contra as normas vigentes.

Drone – a novidade foi divulgada pela Prefeitura desde do dia 14 de janeiro, o equipamento foi cedido pela iniciativa privada à corporação para ações especiais. O equipamento será utilizado em diversos pontos da cidade para identificar os locais com maior aglomeração de pessoas. A ferramenta oferece uma visão ampla de cada espaço, além de proporcionar maior agilidade no trabalho desenvolvido pela corporação.
A ideia é coibir esse tipo de evento que pode resultar em maior contágio do coronavírus para familiares e amigos dos participantes. As imagens vão compor relatórios que serão encaminhados aos órgãos de fiscalização para as devidas providências administrativas e penalidades em tempo real.

Ariane Pio
Da Reportagem Local