Cidades

COFESCAR Prepara o Carnaval de 2019 de Santa Adélia

Assine

A COFESCAR – Comissão de Festejos Carnavalescos já está a todo vapor para preparar uma das festas mais populares do Brasil, o Carnaval, em Santa Adélia.
Nomeado pelo prefeito Guilherme Colombo da Silva (DEM), a COFESCAR está cuidando de detalhes para que a festa seja, cada vez mais, um motivo de alegria para todos os foliões santadelienses. “Queremos ver as famílias na praça Dr. Adhemar de Barros, onde os desfiles vão acontecer”, comentou o prefeito.
Mais uma vez, carros alegóricos vão desfilar pelas ruas do entorno da praça, além da escola de GRISA – Samba Grêmio Recreativo Independente de Santa Adélia, que está ensaiando para que seus integrantes façam uma bela apresentação à população. Além disso, a GRISA também já está envolvida na confecção de suas fantasias, que prometem levar luxo, brilho e muitas cores para a avenida.
Tanto a GRISA quanto os carros alegóricos, que levarão o rei momo, rainha e princesas, terão como tema principal o Folclore Brasileiro.
O Carnaval deste ano acontecerá dos dias 02 a 05 de Fevereiro, e além dos desfiles haverá shows e bandas tocando as tradicionais marchinhas de Carnaval. Sem contar os DJs que se comprometem a animar todas as noites.
A Comissão informou também que haverá duas matinês que também serão realizadas na praça Dr. Adhemar de Barros. “Estamos nos reunindo e acertando cada um dos detalhes que são parte desta grande festa”, finalizou.

No ano passado
Em 2018, a diversão foi garantida para os moradores de Santa Adélia. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, “Os carros alegóricos desfilavam com alegria, movidos especialmente pelo som de marchinhas tradicionais, puxadas pela Banda do Boschin, que acompanhou o carro da realeza que levava a rainha Ingrid Mariano, as princesas Carol Machado e Bianca Maria e o rei momo Carlos Costa, todos empenhados em animar o público, inclusive nas duas matinês realizadas em parceria com o Clube Recreativo. Foram sete carros desfilando pela praça Dr. Adhemar de Barros: da realeza do Carnaval, que teve como tema o Meio Ambiente; Os Amilton Erado (X-Men); Festa no Céu; As Vingadoras (Turma do Xandelly); A Fabulosa Las Vegas (Turma do Horácio); The Brintstons; e Turma do Mistura. Além do bloco “Zebras”, que também participou todos os dias. Depois dos desfiles, todas as noites shows e DJs animaram o público”.

Da Reportagem Local