Cidades

Cine Debate Do Imes Exibe, Sábado, Animação Sobre A Vida De Van Gogh

No próximo sábado, dia 13 de julho, o projeto de extensão do Imes – Instituto Municipal de Ensino Superior, o Cine Debate, irá exibir a animação ‘Com Amor, Van Gogh’. Aberta ao público e gratuita, a exibição está marcada para começar às 14h10, no auditório do Senac de Catanduva.
Exibido em 2017 e possuindo 94 minutos de duração, a produção de arte reconstitui os últimos momentos da vida do artista plástico holandês Vincent Van Gogh. A animação foi indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Bafta. Ao final da sessão cinematográfica, o professor (tanto do Senac, quanto do Imes), jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, será o mediador de um debate a respeito do filme exibido, que contará, também, com a participação do psicólogo Fernando Macedo. Vale lembrar que o Cine Debate foi criado pelo curso de Psicologia da instituição de ensino em parceria com o Senac e o Sesc da Cidade Feitiço.
Em 2019, o projeto completa sete anos de existência e a promessa é de que a programação de exibições deste ano traga filmes importantes e premiados para os alunos e interessados.

Sinopse
Um ano se passou da trágica morte do pintor Vincent Van Gogh. Um dia, Armand Roulin encontra uma carta escrita por Van Gogh destinada ao irmão, Theo, que jamais chegou a ele. Roulin resolve entrega-la seguindo para a cidade francesa de Arles, com o objetivo de manter contato com a família do artista. Inicia então uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, para saber o real motivo da morte dele.

Cine Debate
O Cine Debate, um projeto de extensão criado pelo curso de Psicologia do Imes Catanduva, em parceria com o Senac e o Sesc Catanduva, completa sete anos de existência em 2019. A programação deste ano está trazendo, como prioridades, filmes importantes e premiados mundialmente.

Da Reportagem Local

CAMPANHA ICESP

/* ]]> */