Cidades

Churrasco Em Prol Dos Atletas De Natação Da Nossa Cidade

Assine

A natação de Catanduva promoverá no dia 5 de Maio, no CPP, um churrasco em prol dos atletas da modalidade. O evento tem como objetivo arrecadar dinheiro para futuro eventos ao longo de 2019.
Andrea Malfara, técnica de natação da equipe de Catanduva, disse que são gastos 10 mil reais durante todo com alimentação, taxas, alojamentos e outras coisas. Andrea contou que mesmo com a ajuda que a prefeitura auxilia aos nadadores no suporte de transporte e anuidade da Federação, o dinheiro não consegue atingir todos os setores, pois tem muitos campeonatos e eventos.
Dependendo do porte do evento gasta-se uma quantia grande, que somente com ajuda de pais, amigos e os churrascos podem suprir. A Prefeitura de Catanduva tem a verba do esporte que é divido para os outros setores do esporte, nada mais justo, sendo assim toda ajuda é bem recebida já que a equipe está cada vez maior, complementa Andrea.
A técnica contou que existem alunos que são irmãos e todos estão na equipe de natação ficando pesado para a família pagar as taxas e que muitas vezes, um aluno compete em três categorias, onde se pagam três taxas.
Andrea destacou nadador catanduvense Gabriel Angrietto Ferreira que é um dos nomes de promessa do time e participará dos Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos onde tem atletas da seleção e ele estará dentro deste evento para competir com grandes nomes.
Ela continua que a equipe aumenta devido à transição de fases dos jovens, surgindo novos nadadores. A equipe é formada por 45 alunos.
Na última competição que aconteceu em Votuporanga, no fim de março, a equipe levou 50 medalhas do campeonato com expectativa para uma grande seletiva em Mococa onde terá grandes representantes. A técnica termina dizendo que tem grandes expectativas para esse evento que acontecerá no dia 27 de abril.
A venda dos ingressos custa 25 reais vendidos pelos professores e pais de alunos, interessados podem procurar também o conjunto João Crippa que fica Rua Colina, no São Francisco.

Ariane Pio
Da Reportagem Local