Início - Catanduvenses são Destaques no Campeonato Mundial da CBJJE

Catanduvenses são Destaques no Campeonato Mundial da CBJJE

Catanduvenses são destaques no Campeonato Mundial No-Gi (sem Kimono) da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) em São Paulo. Os irmãos João Vitor e Mateus Rodrigues pegaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. A competição aconteceu no último final de semana e contou com a presença de atletas de todo o país.
No ranking, João Vitor é o vice-campeão na categoria meio pesado, faixa marrom, adulto. Já o terceiro lugar no pódium de Mateus foi na categoria adulto, pesado, faixa roxa. “Fiquei em segundo lugar e meu irmão (Mateus Rodrigues) em terceiro. A gente foi para São Paulo no sábado (26), ficamos na casa de um amigo nosso, aí no domingo lutamos, meu irmão ficou com o terceiro lugar na categoria pesado faixa roxa e eu fiquei em segundo lugar na categoria meio pesado faixa marrom. Estamos muito contentes por trazer títulos importantes para o município”, destaca João Vitor.
A competição foi no ginásio do Ibirapuera.
“Infelizmente no absoluto não conseguimos resultado significativo. No absoluto, que é uma categoria onde só separa os atletas por faixa sem divisão de peso, perdemos. Agora vamos treinar mais e focar nas próximas competições”, informa.
Os atletas pretenderm marcar presenças nas seguintes competições em 2019: em março, dias 16 e 17, na I Etapa do Circuito Paulista “Aberto”; em abril, de 27 a 30 de abril e nos dias 1, 2, 3, 4 e 5 de maio, do Campeonato Brasileiro de 2019; dias 1 e 2 de junho da II Etapa do Circuito Paulista “Aberto”; 6 e 7 de julho – São Paulo BJJ Pró IBJJF Championship; 10 e 11 de agosto – III Etapa do Circuito Paulista “Aberto”; 14 e 15 de setembro – São Paulo International Open; 19 e 20 de outubro – Campeonato Paulista 2019; 15, 16 e 17 de novembro – Campeonato Sulamericano.
“Essas são as que pretendemos ir. Porém não é certeza, pois vai depender das nossas condições financeiras”, diz.

Karla Sibro
Da Reportagem Local