Início - Catanduvenses Comemoram Halloween com Festas ‘Assustadoras’

Catanduvenses Comemoram Halloween com Festas ‘Assustadoras’

Festa relacionada à morte resgata elementos e figuras assustadoras
No dia 31 de outubro escolas de inglês comemoram do Dia das Bruxas (Halloween). O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano, no dia 31, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte nos países ocidentais, porém, é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, chegou em meados do século XIX. 
De acordo com Marci Roberta Rebellato Bittencourt, coordenadora pedagógica de uma escola de Língua Inglesa da cidade, todos os anos eles comemoram a data e até as crianças também participam da festa. “Este ano cerca de 70 crianças estiveram participando conosco desta festa assustadora”, afirma Marci. A escola antecipou a data e comemorou o Halloween no último dia 25, sexta-feira.
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros, abóboras enfeitadas e até personagens como Drácula e Frankestein.
A escola proporcionou aos convidados brincadeiras como a bruxa vidente, o túnel do horror decorado com morcegos, monstros, aranhas que levava até a casa da bruxa, no percurso muita monstruosidade acontecia. Teve também danceteria do horror, concurso da melhor fantasia de bruxa, da pior careta e do chiclete mais azedo. “Com a ajuda dos pais, as crianças vieram com fantasias assustadoras” diz Marci.
Para ler esta e outras notícias, na íntegra, confira a edição impressa e/ou se cadastre no site para ter acesso a versão Online de O REGIONAL desta quinta-feira (31/10).
Karla Sibro
Da reportagem local
Foto: O Regional