Cidades

Catanduva Sobe Posições Nos Jogos Regionais

O mais recente boletim de classificação dos municípios, divulgado nesta terça-feira (9), aponta Catanduva na 3ª posição, com 97 pontos que mantem a boa fase nos Jogos Regionais 2019 que está sendo disputada na cidade de Andradina.
A equipe de Ginastica Artística conquistou posições de destaques na modalidade que trouxeram 21 medalhas: equipe masculina ficou em 1°lugar (Jonathan, Riuston, Adriano, Gustavo, Alysson, Lucas,Hélio, Daniel), Riuston- Paralela Simétrica 3°lugar/ Barra fixa 2° lugar/ Cavalo com alças 2° lugar / Argolas 2° lugar/ Individual geral 2° lugar. Adriano- Paralela Simétrica 1° lugar /Argolas 3°lugar / Barra fixa 3° lugar / Cavalo com alças 3° lugar/Solo 3°lugar / Individual geral 3° lugar. Gustavo – Salto sobre a mesa 3° lugar / Solo 2° lugar. Jonathan Salto sobre a mesa 2°lugar. Já a Equipe Feminina ficou em 2°lugar (Lorena,Naiane,Agatha,Herlane, Gabrielly, Joyce ,Jaqueline). Agatha -Trave de Equilíbrio 1° lugar. Joyce -Trave de Equilíbrio 3 ° lugar. Lorena – Solo 3° lugar/ Salto sobre a mesa 3° lugar / Individual Geral 3° lugar.
Os atletas com deficiência (ACD) alcançaram o título de vice-campeões na natação, categorias masculino e feminino. Além dos troféus, o grupo faturou 23 medalhas, a maioria de ouro, 18 no total, além de 3 de prata e 2 de bronze. A cidade soma resultados positivos conquistados pela delegação.
Contribuem para a colocação os pontos obtidos por várias modalidades. Dentre elas, o basquete feminino conquistou o título de campeão. No tênis de mesa, a cidade ficou classificada em 2º lugar. No handebol, a equipe feminina garantiu bronze. Já a masculina ficou com a 4ª posição, ao lado do judô e damas.
O atletismo terminou na 8ª posição na categoria feminina. O destaque da modalidade ficou para Josana Lucia Tobias, medalhista de ouro nos 10 mil metros rasos e prata nos 1.500 rasos. No masculino, ficou na 9ª posição.
Nas parciais, Catanduva figura em 1º lugar no xadrez masculino (sub 20) e em 2º no feminino, após a segunda rodada. Nas provas de montain bike, a cidade ficou em 5ª posição. Além disso, os atletas da natação de Catanduva faturou 18 medalhas nas provas de natação. A equipe alcançou o terceiro lugar na classificação pelo masculino e o quarto com o feminino. “Muito satisfeita e orgulhosa com os resultados da minha equipe” enfatizou Andrea Malfara, técnica da natação.
Os Jogos Regionais estão sendo disputados em Andradina. As provas começaram no último dia 2 e seguem até sábado (13).

Aricieli Ferranti
Da Reportagem Local