Cidades

Catanduva Sedia Reunião Com a Comissão da OABSP Com o TRT15

Assine

Catanduva sediou ontem (12) a segunda edição da Reunião Regional da Comissão de Relacionamento institucional da OABSP com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15). O encontro foi presidido por Paulo Augusto Bernardi. A Cidade Feitiço recebeu dirigentes de Ordem e a Advocacia da região para tratar de questões relacionadas à Justiça do Trabalho.
“Essas reuniões serão realizadas pela comissão em todas as regiões do Estado de São Paulo sob a competência jurisdicional do TRT 15, promovendo a descentralização dos debates e facilitação da participação efetiva das Advogadas e Advogados nas questões de grande importância para o melhoramento das condições de atuação da classe nesta justiça especializada”, informa a OAB.
O evento contou com a presença da Diretoria da Subseção local, além de outros nove Presidentes de Subseções da nossa região: Araraquara, Barretos, Bebedouro, Guaíra, Itápolis, Jaboticabal, Matão, Monte Alto e Taquaritinga, acompanhados de Advogadas e Advogadas militantes na Justiça do Trabalho. Também participaram do encontro, quatro Conselheiros Secionais da OABSP: Marco Gussoni de Catanduva, Mário Ribeiro de Bebedouro, Paulo Malara de Araraquara e Nilson Pompeu de São Carlos.
Várias questões relacionadas à prestação jurisdicional pela Justiça do Trabalho foram discutidas. Entre elas, a defesa intransigente das prerrogativas da Advocacia, a necessidade de manutenção dos postos avançados da Justiça do Trabalho com eminência de fechamento em várias localidades do interior do Estado, além da pontuação de situações vivenciadas nas Varas do Trabalho de nossa região que geram enfrentamentos da Advocacia com o poder Judiciário e que serão levados pelo Presidente Paulo Bernardi à Presidência do TRT 15 afim de buscar soluções efetivas às questões de interesse coletivo.
O Presidente da Subseção de Catanduva, Dr. André Angelo disse que “é importante a discussão da Advocacia para assegurar a essencialidade da nossa profissão para atender realmente o grande destinatário do direito, que é o cidadão. Sem a visão daqueles que fazem a ponte entre o cidadão e o judiciário, nunca haverá justiça”, informou.
Já o Presidente da Comissão de Relacionamento da OABSP com o TRT15, Dr. Paulo Bernardi, ressaltou que “a comissão sob seu comando seguirá o caminho de implantação de melhorias e facilitação do exercício da Advocacia trabalhista, sempre se atentando e combatendo os movimentos que buscam a todo custo ferir de morte a independência e importância da Advocacia como instrumento essencial de aplicação das leis e busca pela justiça. A exemplo da nova Diretoria da Secional Paulista do Ordem dos Advogados do Brasil, capitaneada pelo Presidente Caio Augusto Silva dos Santos, atuaremos com coragem, defendendo a Advocacia paulista e, acima de tudo amparando o cidadão, destinatário direto da prestação jurisdicional eficaz que o Estado está obrigado a prestar”, complementou.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local