Início - Catanduva registra aumento de 16% no número de empresas fechadas este ano
Cidades

Catanduva registra aumento de 16% no número de empresas fechadas este ano

Divulgação

O número de empresas fechadas este ano aumentou 16% em Catanduva em relação ao ano de 2020. É o que mostra o boletim anual do Mapa de Empresas, divulgado pelo Ministério da Economia. No ano passado foram fechadas 298 empresas, já neste ano foram 347 fecharam suas portas.
Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, 716.000 empresas fecharam as portas, de acordo com a Pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas Empresas, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A cifra corresponde a mais da metade de 1,3 milhão de empresas que estavam com atividades suspensas ou encerradas definitivamente na primeira quinzena de junho, devido à crise sanitária. Do total de negócios fechados temporária ou definitivamente, quatro em cada 10 (um total de 522.000 firmas) afirmaram ao IBGE que a situação deveu-se à pan-demia.
O levantamento mostra que o novo coronavírus teve um impacto negativo em todos os setores econômicos, mas afetou especialmente o comércio (39,4%) e serviços (37%), principalmente no caso das pequenas empresas. 99,8% dos negócios que não voltarão a abrir as portas depois da crise da covid-19 são de pequeno porte.

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local