Início - Catanduva Receberá ‘Ação SATED’ em Fevereiro

Catanduva Receberá ‘Ação SATED’ em Fevereiro

????????????????????????????????????

Artistas e técnicos que estão interessados em obter o registro profissional em Artes Cênicas pela DRT – Delegacia Regional do Trabalho terão a oportunidade de pleitear o Atestado de Capacitação em Catanduva. Esse registro é obrigatório para atuar formalmente como ator, atriz, diretor, coreógrafos, artista circense, modelo e outros.
Uma banca examinadora da SATED/SP – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de São Paulo marcará presença na Cidade Feitiço para o exame de avaliação de emissão de Atestado de Capacitação de Atores e Técnicos em espetáculos de diversão.
A iniciativa e tratativas junto ao Sindicato foram feitas pelo diretor Rafael Back, incentivador de atividades culturais em Catanduva. A Secretaria Municipal de Cultura é parceria da atividade.
“A ação inédita é de muita importância para a formalização da classe. Sem ela, não é possível atuar em algumas empresas e festivais que exigem o documento, a exemplo do SESC”, comenta a secretária de Cultura Cris Anovazzi.
O atendimento aos interessados em participar será no dia 19 de Fevereiro, no Centro Cultural, a partir das 17h00. A banca para obtenção do DRT é aberta a amadores, estudantes e profissionais de Artes Cênicas, que já atuam regularmente nas artes.
Para participar, o interessado deve vir munido com uma pasta pessoal com comprovantes de experiência na área, material de divulgação, jornais, revistas, declarações, além da cópia dos documentos pessoais (tais como CPF, RG, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento, comprovante de residência) e comprovante do pagamento da taxa de inscrição para Exame da Banca.
Os candidatos devem preencher um requerimento e levar a documentação exigida no Manual de Procedimentos para Capacitação Profissional. O agendamento e a solicitação de material podem ser feitos pelo e-mail: regionalsorocaba@satedsp.org.br ou pelo Whatsapp no número (15) 98115–0642, com Ângela.
Às 17 h00, se iniciam as entrevistas pessoais e análise das pastas apresentadas pelos candidatos. Já às 20h00, haverá palestra.

Da Reportagem Local