Início - Catanduva Recebe Atração do Circuito Cultural Paulista
Cidades

Catanduva Recebe Atração do Circuito Cultural Paulista

Evento acontece no dia 1º, com a apresentação do espetáculo “A Cripta de Poe”

Da Reportagem Local


O Circuito Cultural Paulista, programa de circulação de espetáculos gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, anuncia a programação, que leva mais de 20 atrações musicais, de dança, teatro, circo e espetáculos infantis para 110 cidades. O evento começa por Catanduva no dia 1º de setembro, com a apresentação do espetáculo teatral baseado na obra de Edgar Allan Poe, na Estação Cultura, a partir das 20h30. 
O evento e de autoria da Cia. Nova Teatro  e apresenta o espetáculo  “A Cripta de Poe”, um show de multimídia, inspirado livremente no universo do celebrado poeta e escritor Edgar Allan Poe.  As obras “O Espectro”, “O Corvo”, “O Retrato Oval”, “Berenice”, “Ligéia”, “William Wilson” e o “Coração Denunciador”, são base da dramaturgia do espetáculo, que ganham encenação em tom de suspense, cria jogos neuróticos e obsessivos.
A peça marca as comemorações dos 15 anos de existência da Companhia Nova de Teatro. Com uma estrutura fragmentada, a peça faz um mergulho no desconhecido da alma humana, apresentando histórias sobre personagens neuróticas e o duplo de cada homem. Cuja lógica está além da consciência normal, mentes inquietas e febris, personagens e neuróticos. 
A peça também destaca questões que assombram o homem contemporâneo, seus conflitos psicológicos, seus medos e fantasmas, o desconhecido da alma humana e seus efeitos sobre o comportamento e as relações interpessoais. 
No primeiro semestre de 2016, mais de 230 mil pessoas prestigiaram as 440 apresentações gratuitas do Circuito Cultural Paulista, que circularam por 110 cidades do interior e litoral. 
Neste ano também, que o programa, executado pela Secretaria da Cultura em parceria com a Organização Social APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte – e com prefeituras municipais, completa 10 anos. 
Ao longo desse tempo, foram realizadas 5.500 apresentações, prestigiadas por 1,5 milhão de pessoas. Para mais informações, acesse: www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br.