Cidades

Catanduva Recebe Ajuda Do Governo Com A Bolsa Esporte

Bolsa Atleta é um programa do Ministério do Esporte brasileiro criado em 2005, que patrocina individualmente atletas e para-atletas de alto rendimento em competições nacionais e internacionais de sua modalidade.
Com a publicação de 3.142 nomes de atletas no Diário Oficial da União desta quinta (11), o governo Jair Bolsonaro (PSL) cumpriu a única meta estabelecida para o esporte nos 100 primeiros dias de gestão e contemplou aqueles que haviam sido cortados do programa Bolsa Atleta, nos últimos dias, do governo Michel Temer.
Na ocasião, 3.058 atletas entraram na lista de beneficiados pelo pagamento de bolsas. Com a redução de orçamento do programa de R$ 79,3 milhões para R$ 53,6 milhões, mais da metade dos esportistas que se encaixavam na lista de parâmetros para receber o recurso tinha ficado de fora.
Em Catanduva 41 atletas são completados com a Bolsa Esportes Olímpicos, benefício concedido pelo próprio município por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt).
O investimento da prefeitura para essa finalidade é de 12.850,00 ao mês, a bolsa são distribuídas entre atletas das seguintes modalidades: 2 atletismo, 2 boxes, 4 ginastica artística, 4 natação, 3 taekwondo, 4 xadrez, 4 judô, 4 basquete, 3 natação acd, 1 atletismo, 2 handebol, 3 levantamento de peso, 1 capoeira, 1 voleibol, 3 basquete.

Ariane Pio
Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

/* ]]> */