Início - Catanduva Participa de Campanha Nacional de Alimentos Neste Sábado
Cidades

Catanduva Participa de Campanha Nacional de Alimentos Neste Sábado

AÇÃO conta com o apoio dos Escoteiros e demais grupos de voluntários (Divulgação)

Catanduva participa de Campanha Nacional de Coleta de Alimentos. Os voluntários estarão em seis supermercados da cidade e todos os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes, por intermédio dos Vicentinos. Em 2017, mais de duas toneladas foram arrecadas e neste ano a expectativa é superar essa marca.
O Grupo de Escoteiro Cidade Feitiço é um dos voluntários da ação. Os membros ficarão em dois supermercados.
“O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação. A coleta dos alimentos foi um sucesso o ano passado! Foram arrecadados 2.238 quilos de alimentos no geral que foram doados as famílias carentes por intermédio dos Vicentinos. Neste ano estaremos nos supermercados Iquegami e no Antunes da Rua Antônio Girol. Participem. Nós estamos sempre em alerta para servir o melhor possível. Ajude as pessoas que mais necessitam. Um pequeno gesto de amor faz toda a diferença”, ressalta Helena Ayako Massunaga, presidente do Grupo de Escoteiro Cidade Feitiço.
Os alimentos que podem ser doados são: achocolatado, leite em pó, açúcar, arroz, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, farinhas: de milho, trigo e mandioca; enlatados: milho ervilha, seleta e sardinha.
Helena relembra que no ano passado 900 quilos foram arrecadados pelos escoteiros.
“A participação do Grupo Escoteiro Cidade Feitiço no Dia Nacional da coleta no supermercado Antunes e Maranhão resultou em um montante de 900 quilos. Lobinhos e escoteiros unidos para auxiliar e fazer o bem. Também rolou atividades de pais na sede trabalhando na casa da árvore”, acrescenta a presidente.
Em Catanduva, a ação é coordenada pelos Vicentinos e o responsável é Gilson Cristiano.

Karla Sibro
Da Reportagem Local