Cidades

Catanduva Integra Lista de Municípios que Podem Participar do Festival Feito Em SP

Feito em SP. Um festival para eleger pratos e produtos típicos e saborosos de São Paulo. A missão cultural do projeto é difundir e imortalizar a riqueza do patrimônio material e imaterial tecendo uma rede de endereços e informações culturais sobre sua culinária, seus pratos, sua história, produtos e cidades às quais pertencem. As inscrições vão até quinta-feira (26) pelo site.
A grande disputa entre os 60 finalistas terá stands, exposição e feira de produtos e comidas, atividades gastronômicas, shows e muitas atrações. Feito em SP faz parte da SP Gastronomia, o maior festival do país, com mais de 200 atividades em todo o Estado de São Paulo.
Podem participar estabelecimentos (restaurantes, bares, padarias, produtores e fabricantes) das cidades que compõe a macrorregião. A relação delas está disponível no site do concurso. Para se inscrever, o primeiro passo é descobrir a que circuito pertence e conferir no calendário as datas limite de inscrição, participação e seleção.
Todos os municípios do Estado poderão estar representados com produtos e pratos que devem ser inscritos através dos estabelecimentos comerciais que os produzam e os comercializem em endereço permanente e horário comercial.
O Formulário de Participação deve ser preenchido por completo com as seguintes informações: Para todos: nome, e-mail, telefone, nome e endereço completo do estabelecimento e CNPJ. Para restaurantes: nome do prato, receita, modo de preparo, descrição do prato. Para produtores: nome do produto, origem (animal ou vegetal), fabricação, tempo de atividade, quantas pessoas envolvidas na produção, descrição do produto, alcance do produto (Municipal, Estadual, Federal).
Os participantes também terão que fazer a defesa do prato ou produto, contando a história, a criação e qual a relação dele com a cultura local. Só será permitida a inscrição de apenas 1 prato ou 1 produto por CNPJ. Site para os interessados: https://feitoemsp.com.br/.

Ariane Pio
Da Reportagem Local