Cidades

Catanduva Está Dentre As Cidades Do Interior Para Ajudar A África

Em Catanduva existe uma ação voluntária intitulada como “Sorrisos para África”, que visa na ajuda de a doação de uma escova dental para crianças africanas. Existem dois pontos de coletas em nossa cidade no Etec Elias Nechar e na loja Sinal para as pessoas interessadas em doar.
A campanha das cidades paulistas conta ainda com os municípios de Severínia, Olímpia, Ariranha, Novo Horizonte, Paraíso, Monte Azul, Pindorama e Cajobi. Essa campanha é uma ação nacional coordenada pela Organização Humanitária Fraternidade Sem Fronteiras para ajudar crianças e jovens de Moçambique e Madagascar.
As ações Sorrisos da África estão baseadas em atendimentos preventivos e corretivos. Na Ilha de Maio em Cabo Verde são realizados anualmente aplicações de flúor e a distribuição de escovas e pastas para uma correta higiene bucal, além de tratamentos odontológicos corretivos. Está programado para uma próxima missão em Cabo Verde ainda este ano um Curso de formação de Agentes de saúde bucal para que auxiliem as crianças e pais durante o período que há troca de voluntários.
A Fundação Sorriso Brasil África foi fundada em 26 de setembro de 2018 um pouco antes de nossos dois fundadores realizarem a 1º Missão na África. Seu primeiro nome foi Fundação Sorriso Saudável. O objetivo principal da Fundação é o atendimento voluntário às crianças carentes no Brasil e na África.

Ariane Pio
Da Reportagem Local