Início - Capoeirista Conquista Medalha de Prata em Jogos Abertos

Capoeirista Conquista Medalha de Prata em Jogos Abertos

Atual campeão mundial de capoeira Fighter comemora classificação nos Jogos Regionais
O catanduvense Dieison Fernando Custódio (Furacão), competidor na categoria capoeira, conquistou no 77º Jogos Abertos do Interior realizado na cidade de Mogi das Cruzes e encerrado no último dia 26, medalha de prata. Todos os competidores medalhistas de ouro em Penápolis asseguraram classificação para a competição estadual. Contando com essa conquista, Furacão conseguiu oito medalhas de ouro consecutivas nos Jogos Regionais.
“A emoção é muito grande em participar de um torneio difícil. Porque é uma disputa só com os campeões” afirma. Furacão continua treinando para se preparar para futuros campeonatos. Além de ser medalha de ouro nos Jogos Regionais e medalha de prata nos Jogos Abertos, Furacão esteve no mês passado na Coréia do Sul representando o Brasil na capoeira em um campeonato Mundial de Artes Marciais, perdeu apenas para casa e trouxe para o país a medalha de prata.
Dentro das recentes conquistas do capoeirista, Furacão é o atual campeão Mundial de Capoeira Fighter. Ele afirma que o campeonato acontece de quatro em quatro anos e o próximo deve ser no início de 2014.
Karla Sibro
Da reportagem local
Foto: Divulgação